Raios


Atributos de Júpiter, forjados pelos Cíclopes.


Os raios eram considerados a #Palavra e a #Manifestação da vontade do Deus.

Os locais onde os raios de Júpiter caíam tornavam-se sede de culto ao Deus.

Os cadáveres fulminados eram simplesmente cobertos de terra e tidos como marcados por um sinal misterioso que cabia aos sacerdotes interpretar.


Júpiter, no mapa natal, dependendo da posição de signo, casa e aspectos com outros pontos, proporciona uma maneira de agir mais intuitiva que se deixa guiar por lampejos da #Imaginação.


Diz-se de alguém que tem Júpiter em destaque no mapa que essa pessoa tem fé na vida. E por ter essa atitude confiante e plena de otimismo, a vida lhe responde de volta de forma generosa e abundante.


#Generosidade e #Abundância - qualidades associadas à influência de Júpiter, em #Trânsitos inclusive.


Júpiter, de fato, nos ajuda a ser mais confiantes, assertivos e expansivos.


Pessoas que acreditam em si e se jogam nas situações, acabam despertando nos que estão à volta a vontade de acreditar que é possível fazer o mesmo.

Muito valorizada essa característica: #AutoConfiança. É para a maioria dos mortais sinônimo de #AutoEstima elevada.


Grande líderes usam bem o Júpiter natal.

Grandes líderes usam Júpiter para trazer as pessoas para a sua visão quase sempre inspirada, plena de ideais e valores positivos.


Júpiter é um dos fatores que trazem #Coesão para a vida em sociedade.

Não é à toa que vamos encontrar Júpiter como regente de Câncer, signo de Água, Cardinal, carregado de #Emotividade.

Câncer sabe o que as pessoas querem ouvir de um Líder. E Câncer vai falar o que as pessoas querem ouvir.

Câncer sabe encantar. Câncer é também regido pela Lua e pela Vênus.


O detalhe fundamental aqui é que os #Líderes idealmente usem essa grande capacidade para o #Bem da #Comunidade e das pessoas a sua volta. Dessa forma, estarão usando sua #Capacidade no melhor dela, e claro, acabarão sendo também amplamente beneficiados.


O Senhor do Olimpo, Zeus, o Deus dos Raios e dos Trovões, ele também foi, algumas vezes, criticado e teve que abrir mão de satisfazer seus desejos e seus impulsos para continuar sendo respeitado e reinando absoluto no Olimpo.


O bom da sociedade grega é que os Homens por estarem mais perto dos deuses tinham liberdade de expressar suas opiniões. Claro que discussões, brigas e tensão eram uma constante.

Os Gregos acreditavam no poder esclarecedor de uma boa #Conversa e na capacidade enorme que a Oratória tinha de trazer o #Entendimento.


Voltando a Júpiter, ele não aceitava #Divergências mas, aqui e ali. foi capaz de ceder para continuar com seu #Reinado.


Júpiter se metamorfoseou em animais para realizar suas #Conquistas: um touro, uma coruja e um cisne são alguns dos exemplos mais conhecidos.


Sagitário e Peixes portanto herdam de Júpiter a faceta adaptável, mutante e perigosa que lhes permitem seduzir e encantar para atingir seus objetivos.


Júpiter, quando analisado em trânsitos, é conhecido, e desejado, por facilitar a realização de anseios e expectativas. Sua influência quando movimenta uma área ou um ponto de uma mapa normalmente atua de maneira expansiva, franca e ampla. Júpiter facilita o crescimento.


Júpiter, em trânsito, expande e faz crescer o que ele encontra pela frente. Esse detalhe é muito importante e requer atenção.

Júpiter expande o que ele encontra pela frente. Ele expande o positivo e o negativo das #Situações, #Oportunidades e das #Pessoas.


Nove entre 10 pessoas consideram oportunidades de Crescimento e #Expansão como fatos positivos. E podem ser de fato. O que é bom lembrar durante um trânsito de Júpiter é o #Quê e #Como estará crescendo.


Engordar é uma forma de crescer por exemplo. O corpo alarga, se expande. Independentemente de ser um crescimento positivo, saudável ou desejado é #Crescimento.

Claro que a maioria de nós no entanto considera esse fato como algo negativo. Estar além do peso ideal é fonte de preocupação por várias razões e muitas delas não são estéticas.

Júpiter pode nos fazer engordar porque nos traz uma fase de vida social muito ativa: muitas festas, baladas ou jantares românticos.

Ou saímos de férias. Mesmo em casa, relaxamos na dieta alimentar.

Júpiter nos leva para uma #Viagem a um lugar exótico que desperta o paladar com cheiros e temperos diferentes.

Júpiter nos faz engordar porque ele não gosta muito de #Rotina e nos tira o #Foco do que é bom no longo prazo nos deixando de braços dados com a #Preguiça e a #Negligência.


Ofertas de emprego são outro exemplo de oportunidade de crescimento bastante comum durante trânsitos de Júpiter.

O que pode ser mais auspicioso e exemplo de boa sorte do que se ter a oportunidade de ingressar em um novo lugar de trabalho?

O que de melhor do que se abrir uma nova fase profissional, em um lugar novo, muitas vezes desejado por muito tempo?

Para quem está seriamente empenhado buscando uma oportunidade, uma oferta de trabalho é um sonho realizado.


Júpiter só pode ser mesmo um fator de Boa Sorte e por isso o mais esperado de todos os #CiclosPlanetários.


Júpiter, no entanto, pode nos fazer ver bem mais em uma #Oportunidade de trabalho ou até mesmo em uma #Pessoa além do que realmente existe para ser visto.

Quando Júpiter em trânsito significa uma pessoa ou um grupo de pessoas, de novo, podemos ficar tentados a ver mais do que realmente existe.

O Entusiasmo não é o melhor aliado em momentos como esse.


E o #Entusiasmo é uma das grandes qualidades jupiterianas.


Trânsitos de Júpiter muitas vezes nos direcionam para #Escolhas que parecem boas, corretas e promissoras, porque Júpiter sempre nos enche de #Otimismo, Alegria de Viver e #Confiança, abrindo portas que durante tempos ficaram fechadas.


Júpiter renova nossa fé na #Vida. Só pode ser bom esse danado!


Momentos assim podem nos empurrar para escolhas apressadas, misturadas com #Esperança e #Ansiedade.

Júpiter acelera os acontecimentos. O Senhor do Olimpo tem pressa e não está acostumado a esperar.


Júpiter é um dos regentes de Sagitário e Peixes, signos conhecidos pelo #Otimismo, #Fé na Humanidade e pela vontade inabalável de ver o #Bem em tudo e em todos. Precisamos de Sagitário e Peixes para sermos seres humanos melhores. Não há dúvida.


Pessoas que têm pontos do mapa em um desses dois signos podem usar essas características muito bem: encantar as pessoas, fazê-las acreditar em algo maior do que elas mesmas, levando-as a crer no #Melhor.


Alguns exemplos de posições?

Vênus em Sagitário ou mesmo Netuno em Sagitário. Eles sabem como contagiar e encantar multidões.

Lua em Câncer: de políticos a contadores de histórias, professores de História ou Chefs de Cuisine - todos sabem como encantar suas platéias.


Claro que esse cenário triste e deplorável não é uma regra absoluta.

Claro que Júpiter, de fato, pode significar #Fatos, #Pessoas e oportunidades de #Valor, que geram #Felicidade e crescimento para si e para todos a volta.

Júpiter, quando quer, pode e sabe sim ser generoso e nobre. A maioria das pessoas age para o #Bem do #Outro.


Sagitário e Peixes, então, nos fazem entender um pouco melhor a faceta simpática mas não muita honesta de Júpiter. O deus vai se transformar no que for necessário para realizar suas #Conquistas e atingir seus #Objetivos.


E os #Raios? Como se manifestam na vida real?


Negativamente, como #Presunção, #Arrogância e #Autoritarismo que se revelam em pessoas e ambientes nos quais os fatos são manipulados e camuflados para beneficiar interesses e onde a #Verdade é sempre escondida, escamoteada e pisada.


Positivamente, os raios aparecem como flashes de #Intuição ou insights que abrem #Espaço para um período de #Crescimento #Real pleno de #Prosperidade mesmo que com atropelos e dificuldades ao longo do caminho.


Vem, Júpiter!


. Que casas do seu mapa natal recebem a influência de Câncer, Sagitário e Peixes?

. Que áreas e pontos do seu mapa estão recebendo um trânsito de Júpiter agora?

. Como você tem usado seu Júpiter natal?


#Mitologia

#PapoRetoComMaLu

#ThinkGreenActGreen

#ThinkGlobalActLocal

#PapoRetoDEAstrologia



Posts recentes

Ver tudo

Life is what happens to you while you are busy making other plans. John Lennon

Luiza 2.jpg

Olá, que bom ver você por aqui!

Olá!

Bem-vinda! Bem-vindo!

Tudo bem?

Vamos conversar sobre Educação, Mitologia e Astrologia?

Temas como Yoga, Escrita Criativa, Poesia e Psicologia te interessam? Você vai encontrá-los por aqui.

O site tem pouco tempo de vida: o primeiro texto foi publicado em 14/12/2020.

 O site estará portanto sofrendo ajustes ao longo das próximas semanas.

Os ajustes serão de todo o tipo:  edição de textos e imagens, produção do material a ser publicado entre outros assuntos.

O site receberá contribuições de profissionais de áreas como Educação, Psicologia e Literatura.

Você quer estudar, se conhecer melhor usando a simbologia astrológica, saber como  os ciclos planetários estão afetando sua carta natal ou a de sua empresa, neste momento?

Basta apenas enviar um email.

Espero você.

MaLu.

Fique por dentro de todos os posts

Obrigado por assinar!

  • Facebook
  • Instagram
  • Twitter
  • Pinterest