Nodos Lunares



Os Nodos Lunares são os pontos nos quais a órbita da Lua e a órbita da Terra se tocam.


A nossa visão do Céu nos faz acreditar que é o Sol que move e a esse movimento aparente no Céu damos o nome de Eclíptica. A Eclíptica é o caminho aparente do Sol no Céu.

Sabemos que somos nós, aqui na Terra, que nos movemos em torno do Sol.


A linha que une os pontos em que esse caminhos se tocam dá origem ao eixo dos Nodos Lunares.

Os Nodos Lunares não são Corpos Celestes como o Sol, a Lua, os planetas e asteroides - os pontos tradicionalmente mais estudados pelos especialistas em Astrologia.


Os símbolos usados para sua representação apresentados nas Efemérides publicadas pelo astrônomos ou nos gráficos astrológicos se assemelham a duas alças. A alça que representa o Nodo Norte apresenta a parte vazada para baixo. A alça que tem a parte vazada para cima representa o Nodo Sul.


A visão que temos ao olhar para cima, no entanto, é de que é o Sol que caminha na Abóboda Celeste. O gráfico que segue exemplifica bem o que acontece.




Os Nodos Lunares são também chamados de Cabeça e Cauda do Dragão, unidos pela Linha do Dragão. A Cabeça do Dragão corresponde ao Nodo Norte.

A Cauda do dragão corresponde ao Nodo Sul.


O nome Linha do Dragão demonstra a influência da Astrologia Oriental, sobre a Astrologia Ocidental.

O Dragão é um dos signos da Astrologia Chinesa e é regido pela Lua. A Astrologia Chinesa se baseia na observação da Lua, seu comportamento e órbita.


Os especialistas em estudos do Dragão ou a influência dos Nodos Lunares no mapa astrológico acreditam que os Nodos dão dicas sobre o possível desenvolvimento espiritual do indivíduo.


O Nodo Norte, a Cabeça do Dragão corresponde então ao caminho que o indivíduo deve desenvolver na vida presente. O Nodo Sul, seguindo essa visão do mapa natal, mostra o desenvolvimento acumulado e as experiências que o indivíduo acumulou e traz para a vida presente.


De acordo com essa maneira de ver o gráfico, o Nodo Sul representa o Passado, e o Nodo Norte, o Futuro. Os signos e as casas em que os Nodos Lunares caem no mapa representam as características que estão facilmente à disposição do indivíduo - o Nodo Sul - mas das quais o indivíduo precisa se desligar, e, as características que devem ser desenvolvidas pelo indivíduo - mesmo que isso represente um esforço grande e a superação de medos ou fobias - e que prometem um caminho de mais alegria e felicidade.


Alguns estudiosos relacionam o Nodo Sul à influência de Saturno e o Nodo Norte à influência de Júpiter. O Nodo Sul traz as experiências conhecidas e já aprendidas por isso a sensação de repetição, de experiências passadas. O Nodo Norte traz as experiências novas e que abrem portas para oportunidades de crescimento e abundância devido à influência de Júpiter.


Que signos e casas recebem os Nodos Lunares no seu mapa?

Que Corpos Celestes fazem agora aspectos ao seus Nodos?

Que lições você tem aprendido?


#AstroTips. #LuaNosSignos e #CiclosPlanetários agora vêm nos Stories. Todo dia tem novidade. Confere lá.


#NodosLunares

#PapoRetoComMaLu

#ThinkGreenActGreen

#ThinkGlobalActLocal

#PapoRetoDeAstrologia


Posts recentes

Ver tudo

Life is what happens to you while you are busy making other plans. John Lennon

Luiza 2.jpg

Olá, que bom ver você por aqui!

Olá!

Bem-vinda! Bem-vindo!

Tudo bem?

Vamos conversar sobre Educação, Mitologia e Astrologia?

Temas como Yoga, Escrita Criativa, Poesia e Psicologia te interessam? Você vai encontrá-los por aqui.

O site tem pouco tempo de vida: o primeiro texto foi publicado em 14/12/2020.

 O site estará portanto sofrendo ajustes ao longo das próximas semanas.

Os ajustes serão de todo o tipo:  edição de textos e imagens, produção do material a ser publicado entre outros assuntos.

O site receberá contribuições de profissionais de áreas como Educação, Psicologia e Literatura.

Você quer estudar, se conhecer melhor usando a simbologia astrológica, saber como  os ciclos planetários estão afetando sua carta natal ou a de sua empresa, neste momento?

Basta apenas enviar um email.

Espero você.

MaLu.

Fique por dentro de todos os posts

Obrigado por assinar!

  • Facebook
  • Instagram
  • Twitter
  • Pinterest