Mapa Natal


Imagem do Zodíaco Padrão na Abóbada Celeste.


Levantar um gráfico para uma hora e data determinadas para um local específico é muito fácil.

Algumas regras básicas de Matemática permitem a qualquer pessoa calcular um Mapa Natal.

A Tecnologia rapida e curiosamente entrou em ação e apresentou zilhões de softwares que permitem calcular um Mapa Astral com bastante precisão.

O cálculo de um gráfico astrológico afinal é apenas um trabalho meio mecânico no qual o interessado ou estudioso insere os dados necessários para levantar o gráfico.

Vale destacar: só quem sabe calcular um Gráfico Astrológico manualmente consegue corrigir os erros até mesmo quando um mapa é calculado por um programa de Astrologia. É necessário duvidar da máquina.

Razão simples: é preciso saber um pouco de Ciências, Geografia e outros fatos que envolvem a compreensão do Ambiente no qual se vive.

Um exemplo?

Tomando-se o lugar para o qual se levantará um gráfico, duas cidades como Manaus, no Amazonas e Porto Alegre, no Rio Grande do Sul, vamos constatar que o tamanho das casas do gráfico muda consideravelmente.

O gráfico construído para Manaus apresentará 12 casas mais ou menos iguais, todas provavelmente com 30°, e portanto, apresentando um signo do Zodíaco Padrão - as constelações que vão de Áries a Peixes - em suas cúspides - linhas que separam uma casa da outra.

O gráfico levantado para Porto Alegre apresentará 12 casas com variação de graus considerável entre si.
Assim, poderemos encontrar uma casa com 25°, uma com 20°40' e outra com 18°50' o que pode ocasionar um mesmo signo começando e fechando uma área do mapa e outro signo totalmente imerso em uma área - um signo interceptado.

A questão então não é saber calcular, e claro, interpretar um gráfico astrológico.
A questão fundamental é saber reunir as informações geradas por um gráfico astrológico e conseguir sintetizá-las de forma organizada, coerente, prática e útil.

Nota: experimentando novas fontes oferecidas pelo Wix. Gostou?


#PapoRetoComMaLu

#ThinkGlobalActLocal

#ThinkGreenActGreen

#PapoRetoDeAstrologia




Posts recentes

Ver tudo

#Astrologia na Vida Real! Vênus♀️ está em Escorpião ♏ desde o início da manhã de hoje, 11/09/2021. Quer dizer... Vênus♀️ se move agora na frente da Constelação de Escorpião♏ e caminhará pelos 30° dess

Luiza 2.jpg

Olá, que bom ver você por aqui!

Olá!

Bem-vinda! Bem-vindo!

Tudo bem?

Vamos conversar sobre Educação, Mitologia e Astrologia?

Temas como Yoga, Escrita Criativa, Poesia e Psicologia te interessam? Você vai encontrá-los por aqui.

O site tem pouco tempo de vida: o primeiro texto foi publicado em 14/12/2020.

 O site estará portanto sofrendo ajustes ao longo das próximas semanas.

Os ajustes serão de todo o tipo:  edição de textos e imagens, produção do material a ser publicado entre outros assuntos.

O site receberá contribuições de profissionais de áreas como Educação, Psicologia e Literatura.

Você quer estudar, se conhecer melhor usando a simbologia astrológica, saber como  os ciclos planetários estão afetando sua carta natal ou a de sua empresa, neste momento?

Basta apenas enviar um email.

Espero você.

MaLu.

Fique por dentro de todos os posts

Obrigado por assinar!

  • Facebook
  • Instagram
  • Twitter
  • Pinterest