Lua Minguante, 01/07/2021

Lua Minguante


Começa hoje.

O gráfico foi calculado para Brasília, DF, 01/07/2021, às 18h10.



A Lua se move muito rápido.

Dias atrás, opôs-se ao Sol. Tivemos a Lua Cheia.

A partir de hoje, a Lua se prepara para a retomada do Ciclo que inicia sempre que ela encontra o Sol no Céu. A Lua Minguante representa a metade do caminho de volta.


A Lua de hoje está entrando no Signo de Áries e em harmonia com a Vênus. Em poucas horas, ela também fará um bom aspecto a Marte, a Saturno, Quíron e ao Dragão.


Parece fácil e simples mas não tanto.


A Lua ativará por algumas horas aspectos maiores, mais fortes e de maior amplitude de tempo. Entre eles, Marte oposição a Saturno, Marte quadratura a Urano e Urano quadratura a Saturno.


Urano quadratura a Saturno ( ou Saturno quadratura a Urano ? ) é um dos temas de base de 2021.

Se não é O Tema do ano. Guerra de Titãs.


O Espaço X o Tempo.

Pai X Filho

Desconhecido X Conhecido


Desgastes. Incertezas. Rupturas. Brusquidão.

Todos tensos desde já.


O ideal seria que andássemos por aí sempre atentos, cuidando das palavras e das ações.

Os próximos dias pedem mais do que gentileza. Pedem moderação, juízo e comportamento.


Marte está em um Signo de Fogo e querendo chamar para a briga dois gigantes: Saturno e Urano.

Marte é conhecido por ser temerário quando se sente muito confiante. Leão pode colorir Marte com excessos. Excesso de orgulho, de confiança e demandas.

Mas nós, simples mortais, podemos manter a cabeça fria e deixar o juízo aflorar. Juízo para evitar julgamentos apressados e ter um comportamento respeitoso e responsável.

Sinceridade demais pode dar ruim.


Saturno e #Quíron estão em Sextil.


Quíron, no mapa individual, nos mostra onde temos um machucado dentro de nós, guardado lá no íntimo que, de tempos em tempos, parece vir à tona pedindo cuidado e atenção.

Muitos autores usam a idéia da #Ferida quando se referem à influência de Kíron no mapa natal. Ela pode sangrar com mais ou menos intensidade dependendo do planeta em trânsito e da forma como esse planeta toca o Kíron natal.


Quíron era um grande sábio. Metade animal e metade humano, o Centauro muitas vezes era procurado pelos Deuses. Cuidou e educou vários deles.

Seus poderes de Cura e sua capacidade de interpretar os acontecimentos eram conhecidos. Curiosamente, no entanto, Kíron não conseguia se curar de um ferimento causado por uma flecha embebida em um veneno preparado por ele mesmo e que atingiu em seu corpo exatamente no lugar em que o lado animal encontra com o lado humano. E como o Centauro Quíron era imortal, seu sofrimento não tinha fim.


Se Kíron no #Céu, agora, pode ser visto como um representante de um sofrimento coletivo, então Saturno em um ângulo favorável pode nos ajudar a encontrar respostas e caminhos para a Cura da dor, da ferida coletiva que não é só física e se expressa na fragilidade do corpo humano diante do #CoronaVírus com todas as suas versões que estão aí para nos horrorizar.


A dor, a ferida e o #Trauma podem ser sentidos em níveis diferenciados pois cada um de nós: adultos, jovens, adolescentes, criança, bebês estamos todos sofrendo de forma consciente ou não. Um bebê sofre a falta de atenção plena que seus pais não conseguem lhe dar porque estão aflitos e preocupados com algum parente doente e não poderão estar por perto para dar suporte.

O trauma vai bem além das vidas que se vão por causa do #Covid19.

A doença e o trauma se instalaram dentro de nossas casas, entre casais que não aguentam se olhar pela convivência intensa, entre pais e mães que não conseguem acompanhar o ensino dos filhos porque têm que dar conta de seu #HomeOffice ou porque estão sem dinheiro e em busca desesperada por trabalho.


Júpiter está no começo de Peixes e em Movimento Retrógrado.

Aquário será, daqui a pouco tempo, sua morada de novo até o fim de 2021.

Alguma pendência ou assunto que mereçam atenção, cuidado, um novo olhar e uma nova abordagem?

Agora é a hora.


Netuno e Plutão estão em #Sextil.

Netuno rege Peixes e Plutão, Escorpião. Signos de Água.

Comunicação profunda, percepção sutil e alinhamento com o Eu Interior, ou o Self são expressões dessa conversa entre dois gigantes que na Mitologia faziam sentir a sua força de uma hora para outra.

Netuno e Plutão, em ângulo favorável, apontam para a busca pelo autoconhecimento e pela exploração de todas as ferramentas, vias e tecnologias que permitam o aprimoramento do Ser Humano através do uso de seus recursos interiores.



#AstroTips

#FasesDaLua

#CiclosPlanetarios

#PapoRetoComMaLu

#ThinkGlobalActLocal

#ThinkGreenActGreen

#PapoRetoDeAstrologia

Posts recentes

Ver tudo

#Astrologia na Vida Real! Vênus♀️ está em Escorpião ♏ desde o início da manhã de hoje, 11/09/2021. Quer dizer... Vênus♀️ se move agora na frente da Constelação de Escorpião♏ e caminhará pelos 30° dess

Luiza 2.jpg

Olá, que bom ver você por aqui!

Olá!

Bem-vinda! Bem-vindo!

Tudo bem?

Vamos conversar sobre Educação, Mitologia e Astrologia?

Temas como Yoga, Escrita Criativa, Poesia e Psicologia te interessam? Você vai encontrá-los por aqui.

O site tem pouco tempo de vida: o primeiro texto foi publicado em 14/12/2020.

 O site estará portanto sofrendo ajustes ao longo das próximas semanas.

Os ajustes serão de todo o tipo:  edição de textos e imagens, produção do material a ser publicado entre outros assuntos.

O site receberá contribuições de profissionais de áreas como Educação, Psicologia e Literatura.

Você quer estudar, se conhecer melhor usando a simbologia astrológica, saber como  os ciclos planetários estão afetando sua carta natal ou a de sua empresa, neste momento?

Basta apenas enviar um email.

Espero você.

MaLu.

Fique por dentro de todos os posts

Obrigado por assinar!

  • Facebook
  • Instagram
  • Twitter
  • Pinterest