Júpiter, Titã e Senhor do Olimpo




Júpiter, Titã e Senhor do Olimpo.


#Zeus, para os gregos, como divindade olímpica, era dono de muitos atributos e dirigia a vida de mortais e imortais ao lado de Juno ou Hera, com quem era casado e também Titã, como ele.


Filho de Saturno e Cibele, Júpiter apresenta as qualidades do espírito e as falhas humanas, como qualquer ser mortal, tornando-se uma divindade mais complexa, bem além da expressão mais rápida do ego que se expressa através de Marte.


Júpiter representa para a Astrologia o conhecimento, o crescimento às vezes desordenado, a proteção às leis que organizam a vida.

Estudos, aprendizados de todos os tipos e aqueles que podem ensinar algo, as figuras sábias como sacerdotes ou estudiosos estão sob sua proteção.


Júpiter era procurado para solucionar situações difíceis pela sua visão ampla e sabedoria. Zeus protegia a família, a agricultura e a sociedade.

Como Juno, sua companheira e protetora da união e do casamento, Júpiter unificava em sua figura os princípios da Justiça e da Verdade.


Sua união com Juno revela seu lado mais fraco: Júpiter traiu a esposa em vários momentos. Os filhos gerados fora do casamento também foram fonte de aborrecimento para Juno que não perdoava o marido nem suas amantes.


A Verdade e a Justiça, veremos mais à frente, também são qualidades de Saturno que, no entanto, é imparcial e duro em seus julgamentos, não deixando espaço para que seja exercida qualquer tolerância, compreensão ou benevolência com comportamentos nocivos à sociedade.


Júpiter, ao contrário de Saturno, é quase humano por não conseguir fugir a sua natureza expansiva, dominadora e criadora.


Talvez, por ter muitas vezes causado sofrimento à própria esposa, por tê-la visto sofrer e por ver a perseguição de Hera às mulheres com quem a traiu, Júpiter acaba sendo capaz de exercer a benevolência e a tolerância com os que erraram e são capazes de assumir seus erros. Nesses momentos, Júpiter é compreensivo e generoso como toda figura paterna pode ser.


O Monte Olimpo era uma montanha sagrada de onde Júpiter disparava seu raio para intervir, mostrar sua raiva ou usava o bastão quando queria intervir favoravelmente em algum assunto.


Júpiter alcançava tudo com sua visão. A montanha, o Monte Olimpo, de onde acompanhava a vida de todos revela sua força preservadora.


Júpiter protege ou condena seguindo seus próprios critérios. Ele mesmo capaz de cometer muitos erros, entre eles, trair Juno inúmeras vezes.


Júpiter é um deus com características que o aproximam muito do ser humano comum, o mortal sujeito à ganância, à volúpia e anseio pelo poder.


O raio atirado em qualquer direção na maior parte das vezes representava a ira divina.


O bastão representava sua capacidade criadora e geradora de vida.


A #Astrologia enxerga a força desse planeta como regente de alguns signos: #Câncer, #Sagitário e #Peixes.


Cada um desses signos revela formas de expressão do princípio criador e gerador de vida que é #Júpiter.


#PapoRetoDeAstrologia

#ThinkGlobalActLocal

#ThinkGreenActGreen

#PapoRetoComMaLu

#CiclosPlanetarios

#MapaAstral

#MapaNatal

#Mitologia


Posts recentes

Ver tudo

O Universo mítico dos gregos passou `a posteridade, em quase sua totalidade, através de várias fontes. Uma delas é a tradição oral.

Filho de Aristeu e Autônoe. Acteão foi educado por Quíron que o tornou hábil na arte da caça. Durante uma de suas caçadas, chegou ao vale Gargáfia, na Beócia, onde acabou surpreendendo Diana banhando-

I don't believe in Astrology: I'm a Sagittarius and we're skeptical. Arthur C. Clarke #AstroTips estão vindo com muitas novidades. Sempre nos #Stories Confere lá! #CiclosPlanetários #PapoRetoComMalu #

Luiza 2.jpg

Olá, que bom ver você por aqui!

Olá!

Bem-vinda! Bem-vindo!

Tudo bem?

Vamos conversar sobre Educação, Mitologia e Astrologia?

Temas como Yoga, Escrita Criativa, Poesia e Psicologia te interessam? Você vai encontrá-los por aqui.

O site tem pouco tempo de vida: o primeiro texto foi publicado em 14/12/2020.

 O site estará portanto sofrendo ajustes ao longo das próximas semanas.

Os ajustes serão de todo o tipo:  edição de textos e imagens, produção do material a ser publicado entre outros assuntos.

O site receberá contribuições de profissionais de áreas como Educação, Psicologia e Literatura.

Você quer estudar, se conhecer melhor usando a simbologia astrológica, saber como  os ciclos planetários estão afetando sua carta natal ou a de sua empresa, neste momento?

Basta apenas enviar um email.

Espero você.

MaLu.

Fique por dentro de todos os posts

Obrigado por assinar!

  • Facebook
  • Instagram
  • Twitter
  • Pinterest