Júpiter e Saturno em Áquario: Mestres do Novo Normal


Júpiter e Saturno em Aquário, bem no alto e no meio da foto que recebi da @fatima_ribeiro_alves

Fátima me enviou a foto que ela recebeu de um amigo fotógrafo @eduardotropia.fineart A foto mostra o céu de Ouro Preto, Minas Gerais, Brasil. Amiga de muitos anos, Fátima sabe o quanto gosto de observar o movimento dos corpos celestes no céu.

Dias atrás, ouvi outra amiga dizer:... "você devia ter estudado Astronomia."

Talvez. Fui desencorajada ainda bem pequena. Ouvi várias vezes:... "o Universo já está bem conhecido; você não vai descobrir nada." Acabei acreditando.

De lá para cá, nós, aqui embaixo, já nos assombramos incontáveis vezes com descobertas inesperadas e fenômenos como o encontro desses dois gigantes em 21 Dezembro de 2020.


Vale lembrar que Júpiter e Saturno começaram a se aproximar no fim de 2019, ainda em Capricórnio e lá estiveram até meados de Dezembro. 2020 está sendo então o ano que acompanhamos os dois e seus movimentos no céu. Como Plutão está próximo dos dois, ele intensifica os efeitos dessa passagem mesmo estando em Capricórnio. Plutão ficará o ano de 2021 inteiro em Capricórnio.

Procure onde está Júpiter no seu mapa. Veja que planetas ou pontos magnéticos do seu mapa recebem ou fazem aspectos a ele. Você pode se surpreender com o tanto de tempo, atenção e energia você investe naquela área ou nas interações com os planetas envolvidos nesses aspectos. Onde ele estiver, ele fará você crescer e dará vontade de aprender, de estudar, de ampliar os horizontes daquela área, simplesmente ir além.

Saturno, por outro lado, quer segurança. Ele quer crescer de forma segura. Ele dá o melhor sempre mas de forma severa. Onde ele estiver no mapa, vai inserir uma nota de crítica e insatisfação constante.

Júpiter e Saturno nos ensinam a lidar com duas forças de crescimento: estruturação, Saturno e expansão, Júpiter. Precisamos dos dois.

A ênfase em Júpiter nos deixaria propensos a arriscar tudo em prol de uma visão muito distante, nunca atingida porque estamos sempre mudando de direção, cada vez que nos deparamos com uma visão mais interessante do que a anterior.

A ênfase em Saturno nos deixaria rígidos e limitados em crenças que não se ventilam nem se abrem para novos conceitos e aprendizados.

Cada um a seu modo tem muito a ensinar.


É curioso como 2020 demandou ( efeito de Saturno = cobrança constante, dura, pesada ) dos profissionais da Educação. Educadores mundo afora precisaram se reinventar. Graças à capacidade e vontade eternas, influência de Saturno, e, de aprender e se adequar, influência de Júpiter, dos profissionais da Educação ao redor do mundo, de alguma forma, a Educação não entrou em colapso total.

Eu sou professora. 2020 tem sido para mim um ano de muito aprendizado.


Acho que acabei me tornando professora para alimentar minha curiosidade junto com a das crianças. Acho que esse é o sonho de toda educadora, de todo educador: ver o encantamento das crianças com o mundo que as cerca na esperança que elas sigam para onde seus olhos assombrados apontam.


Júpiter significa crescimento. Crescimento exagerado, desenfreado, doentio ou ordenado e positivo. Saturno também significa crescimento. Ordenado e gradual com foco no objetivo lá adiante. Ou rígido e fechado em si mesmo, ignorando o ambiente em que se encontra.

Aquário é o pano de fundo: a constelação que está bem longe mas é a faixa do Céu que eles agora destacam em seu caminho. Aquário é mais de aprender com as diferenças, é de respeitar quem vê um mesmo tema de outra forma, é de valorizar a originalidade de cada um. Aquário também é de teimosia e radicalismo. Aquário discorda sem ouvir. Aquário quer mudar o mundo mas não quer mudar junto.

Esse novo ciclo de Aquário + Júpiter + Saturno carrega agora muitas expectativas: de cura, de um retorno mínimo ao convívio social, de trabalho para os que perderam suas posições, de dignidade para quem foi vítima de preconceito, de retomada de um mínimo da rotina que nem era tão boa assim mas era a que conhecíamos.

Quando eu me sentir tentada a falar da pessoa diante de mim, quero ser capaz de não me incomodar com o que é diferente entre nós. Quero me encantar com a diferença como fazia quando era criança.

Aquário Júpiter e Saturno vão dar moral.

#paporetodeastrologia

#paporetocommalu #ciclosplanetarios #fightingcovid19 #planetarycycles

#jupiteremaquario #saturnoemaquario #thinkglobalactlocal #thefutureweant

#novonormal #buildbackbetter #resillience #resiliencia #coronavirus

Posts recentes

Ver tudo

#Astrologia na Vida Real! Vênus♀️ está em Escorpião ♏ desde o início da manhã de hoje, 11/09/2021. Quer dizer... Vênus♀️ se move agora na frente da Constelação de Escorpião♏ e caminhará pelos 30° dess

Luiza 2.jpg

Olá, que bom ver você por aqui!

Olá!

Bem-vinda! Bem-vindo!

Tudo bem?

Vamos conversar sobre Educação, Mitologia e Astrologia?

Temas como Yoga, Escrita Criativa, Poesia e Psicologia te interessam? Você vai encontrá-los por aqui.

O site tem pouco tempo de vida: o primeiro texto foi publicado em 14/12/2020.

 O site estará portanto sofrendo ajustes ao longo das próximas semanas.

Os ajustes serão de todo o tipo:  edição de textos e imagens, produção do material a ser publicado entre outros assuntos.

O site receberá contribuições de profissionais de áreas como Educação, Psicologia e Literatura.

Você quer estudar, se conhecer melhor usando a simbologia astrológica, saber como  os ciclos planetários estão afetando sua carta natal ou a de sua empresa, neste momento?

Basta apenas enviar um email.

Espero você.

MaLu.

Fique por dentro de todos os posts

Obrigado por assinar!

  • Facebook
  • Instagram
  • Twitter
  • Pinterest