Solstício de Verão

Data bastante celebrada pelos cariocas. Não pode ser diferente, uma vez que o Verão é a estação mais esperada pelos cariocas, mesmo por aqueles que dizem odiar o calor mas adoram encontrar com os amigos no fim do dia, e ver o pôr do sol na praia.


2020, para confirmar sua trajetória inigualável de acontecimentos espetaculares nos céus ( e aqui na Terra ), carimba a passagem da Primavera para o Verão com um desenho mais do que único.





Se estamos juntos nesse post então temos muito que celebrar.

Estamos no fim de 2020 e ainda com muitas perguntas.


E que perguntas precisamos fazer?

Por que o céu do Solstício de Verão é tão marcante?

Por que temos que nos preocupar?


O verão esse ano começou às 07 horas 04 minutos e 58 segundos do dia 21 de Dezembro de 2020.


O Sol entrando em Capricórnio define o começo do Verão aqui no Hemisfério Sul e o inverno no Hemisfério Norte.

Sempre funcionamos em polaridades. Talvez essa seja uma das características mais fundamentais na simbologia astrológica: o positivo e negativo estão presentes em tudo, o tempo todo. Não apenas como representação do bem ou do mal mas com a percepção clara de que os opostos compõem a trama de um mapa, de uma gráfico que representa o céu para determinado lugar.


Nota importante: Todo gráfico de mapa muda de acordo com a data, com o local e com a hora.


Se temos uma ênfase em Terra, como é o caso do mapa do Solstício que tem três planetas em Capricórnio, temos que olhar para a Água de Câncer para perceber o que está faltando e ainda pode ser retomado, conquistado, melhorado.


Lua e Netuno em Peixes também estão bem perto um do outro e desafiando os Nodos Lunares. Precisamos criar relevância nas interações e trocas pessoais.

2020 também tem nos mostrado Netuno com suas facetas mais desafiadoras: falta de clareza, incerteza, indefinição, angústia.


2020 começou com conjunções fortes em Capricórnio. O começo da nova estação e o fim de 2020 têm de novo ênfase em Capricórnio.

O que não aprendemos ainda?

O mapa acima apresenta algumas conjunções fortes, entre elas Júpiter e Saturno já em Aquário.

Plutão está em Capricórnio ( ficará aí todo o ano de 2021 ), na casa 12, muito próximo à linha do Ascendente: buscando força lá dentro da alma para recomeçar ou alimentando raiva e amargura, planejando revides e vinganças?

Essa escolha é de cada um de nós e ela nos definirá.


Plutão briga com o Meio do Céu em Libra: criar Harmonia respeitando a unicidade de cada um ou apontar o dedo para fora sem rever julgamentos apressados?

Quando? Agora.


Júpiter e Saturno estão na casa 1 desse mapa. Os dois querem conversar com Urano através de uma quadratura. Pode ser tenso mas não precisa.

O ângulo de 90 graus permite ação positiva se cada um fizer a sua parte. Vale à pena usar essa energia e agir diferente. É tentar até encontrar o jeito certo.


Essa conversa entre os três Titãs pede respeito ao #espaço e #individualidade de cada um. Urano e Saturno são os regentes de Aquário.

A quadratura mostra a chance de combinar de forma única o velho e o novo.


Espero ver Júpiter e Saturno hoje no começo da noite.

Se você conseguir, me envia sua foto ou me marque no seu post. Você fará uma professora fascinada pelos céus e seus habitantes, muito feliz.


Leia o artigo da CNN sobre o assunto no link abaixo.


https://www.cnn.com/2020/12/21/world/christmas-star-jupiter-saturn-solstice-scn-trnd/index.html


https://www.cnn.com/



Gratidão! 🙌💙✨🪐✨🌠☀️🌠✨🪐✨💙🙌


#paporetodeastrologia

#lifelonglearner #lifelonglearning #gratidao #gratitude #paporetocommalu #thinkgreenactgreen #thefuturewewant #education #thinkglobalactlobal #educators #mulheresempreendedoras #astrology #astrologia #olhandoparadentro #astrologystraighttalk #planetarycycles #ciclosplanetarios #jupiteremaquario #saturnoemaquario #eclipsesolar #pluto #jupiter #jupiterconjuntosaturno









Posts recentes

Ver tudo

#Astrologia na Vida Real! Vênus♀️ está em Escorpião ♏ desde o início da manhã de hoje, 11/09/2021. Quer dizer... Vênus♀️ se move agora na frente da Constelação de Escorpião♏ e caminhará pelos 30° dess

Luiza 2.jpg

Olá, que bom ver você por aqui!

Olá!

Bem-vinda! Bem-vindo!

Tudo bem?

Vamos conversar sobre Educação, Mitologia e Astrologia?

Temas como Yoga, Escrita Criativa, Poesia e Psicologia te interessam? Você vai encontrá-los por aqui.

O site tem pouco tempo de vida: o primeiro texto foi publicado em 14/12/2020.

 O site estará portanto sofrendo ajustes ao longo das próximas semanas.

Os ajustes serão de todo o tipo:  edição de textos e imagens, produção do material a ser publicado entre outros assuntos.

O site receberá contribuições de profissionais de áreas como Educação, Psicologia e Literatura.

Você quer estudar, se conhecer melhor usando a simbologia astrológica, saber como  os ciclos planetários estão afetando sua carta natal ou a de sua empresa, neste momento?

Basta apenas enviar um email.

Espero você.

MaLu.

Fique por dentro de todos os posts

Obrigado por assinar!

  • Facebook
  • Instagram
  • Twitter
  • Pinterest