Ciclos Planetários, os Ritmos Universais.


Crônicas Astrológicas


Ciclos Planetários, os Ritmos Universais.

...

Todas as atividades da nossa vida são estruturadas pelos ciclos diários, mensais e anuais, mas esquecemo-nos de que estes ciclos assentam-se em dados astronômicos usados ... desde a Antiguidade.


... astrologia usa tanto os ciclos dos planetas quanto os ciclos do dia, mês e ano. Os cientistas não podem compreender como é possível relacionar planetas com eventos nas vidas humanas porque, para eles a "causa planetária" e o "efeito do evento humano" não pertencem à mesma ordem de fenômenos. Eles deixaram o homem fora do Universo que estudam; não procuram dar um significado humano àquilo que descobrem através de suas medições. Desejam ser "objetivos, mas com esta atitude, desligam-se do seu objeto de estudo e passam a acreditar que, tudo aquilo que descobrem no universo encontra-se fora deles mesmos, constitui uma expressão de "leis" absolutamente válidas e verdadeiras que estão além da equação humana. Esqueceram-se de que são seres humanos e de que, consequentemente, qualquer que seja a origem do seu conhecimento do universo, este conhecimento científico é e sempre será um conhecimento humano.

...

Parecem não perceber até que ponto seu condicionamento mental limita seus métodos de investigação; as respostas que encontram - e encontraram - podem ser "verdadeiras" em função e no interior dos limites do ponto de vista que adotam, mas certamente não são explicações "verdadeiras" da realidade total, porque o método científico é construído sobre a exclusão sistemática de tudo aquilo que não pode enfrentar. Portanto, se os cientistas são incapazes de encontrar qualquer conexão entre o sistema solar e os eventos, isto não significa que não exista conexão, mas simplesmente que ela pertence a uma ordem diferente daquela que o método científico pode estabelecer.

...

Os astrólogos estudam o céu porque o céu lhes fornece uma observação direta da ordem universal. Eles não procuram se separar do universo e seus ritmos, como fazem os cientistas, mas antes buscam identificar -se com esses ritmos.


Alexander Ruperti, Ciclos de Evolução, p.11,12

Posts recentes

Ver tudo

Life is what happens to you while you are busy making other plans. John Lennon

Luiza 2.jpg

Olá, que bom ver você por aqui!

Olá!

Bem-vinda! Bem-vindo!

Tudo bem?

Vamos conversar sobre Educação, Mitologia e Astrologia?

Temas como Yoga, Escrita Criativa, Poesia e Psicologia te interessam? Você vai encontrá-los por aqui.

O site tem pouco tempo de vida: o primeiro texto foi publicado em 14/12/2020.

 O site estará portanto sofrendo ajustes ao longo das próximas semanas.

Os ajustes serão de todo o tipo:  edição de textos e imagens, produção do material a ser publicado entre outros assuntos.

O site receberá contribuições de profissionais de áreas como Educação, Psicologia e Literatura.

Você quer estudar, se conhecer melhor usando a simbologia astrológica, saber como  os ciclos planetários estão afetando sua carta natal ou a de sua empresa, neste momento?

Basta apenas enviar um email.

Espero você.

MaLu.

Fique por dentro de todos os posts

Obrigado por assinar!

  • Facebook
  • Instagram
  • Twitter
  • Pinterest