A serena paciência Taurina desafiada pela animação e entusiasmo do inconstante Ascendente Sagitário.



Gratidão é o sentimento sempre que alguém me elege para ver o próprio mapa ou o estudo dos ciclos planetários que afetam sua carta natal.

Por quê?

Porque o mapa natal é algo muito íntimo e particular. Características, maneira de agir e de pensar são reveladas através da análise do gráfico astrológico.

A primeira vez que se tem contato com as informações geradas pela combinação de signos, casas, planetas, e aspectos entre corpos celestes e pontos magnéticos do gráfico que está diante de si, e, se sabe ser a própria mandala, a representação do próprio self é bem desconcertante.


Normalmente, os adultos não estão preparados para ficarem desconcertados. Muito menos para serem revelados a si mesmos por um estranho; por alguém com quem não têm contato no dia a dia.

Por isso, sempre penso que a maneira correta de abordar um mapa, ou um estudo de trânsito, é através das lentes da gratidão.

É a gratidão que permite expressar características, às vezes nada fáceis de admitir, para alguém que deseja ouvir que as estrelas lhe abrem um caminho fácil e harmonioso.

Quando uma pessoa escolhe você para ver seu Mapa Natal ou fazer um estudo dos Trânsitos, os Ciclos Planetários com você, essa pessoa está abrindo a porta de sua vida e de suas escolhas para você.

Mesmo para quem tem Ascendente em Sagitário, como mostra o mapa do post, que além de curioso, adora aventurar-se em tudo que possibilite aprendizado, crescimento, expansão.

Mesmo para quem tem vários pontos em Áries, como a dona do mapa desse post.

Áries é um signo do Elemento Fogo e como Sagitário, normalmente, não tem medo de se jogar em experiências que os tirem da monotonia rotineira do dia a dia.

É sempre importante reforçar: não somos apenas o Sol em Touro ou o Ascendente em Sagitário, como no mapa acima.

A Lua e a Vênus em Peixes mostram como essa mulher nutre e quer ser nutrida; como ela ama e quer ser amada. As duas se encontram no signo de Peixes.

A Água impregna e intensifica a forma como ela vive seus sentimentos e emoções.

As casas do mapa em que cada corpo celeste cai mostram em em que setores da vida jogamos mais ou menos facilmente aquela energia.

Todos esses pontos encontrados no mapa se inter-relacionam e atuam de forma independente. Todos também atuam ao mesmo tempo à medida que nos jogamos nas tarefas diárias, que encontramos as pessoas ou sentamos na mesa de trabalho para ver a caixa de correio.

A dona desse mapa tem Mercúrio e Marte em Áries e pelo menos 3 pontos na casa 5. A casa 5 é tradicionalmente associada ao signo de Leão e portanto ao Elemento Fogo no seu aspecto mais intenso e exagerado.

Essas posições na casa 5 explicam o bom humor, a alegria contagiante e a exuberância na maneira de ser. Todas essas características no entanto são temperadas pela necessidade do Touro de ir devagar, observar, curtir as coisas no tempo e pelo envolvimento com tudo que é prático.

Quem nasce com o Sol em Touro é afetivo e demora para se colocar em situações de tudo ou nada.

Mercúrio, Vênus e Marte, independentemente do signo e da casa em que caem, representam boa parte da expressão do self , do Eu, consciente ou inconsciente, que se espalha em todas as direções do mapa, por todas as 12 casas, por todos os 12 signos, todos os planetas e aspectos, ou relações angulares entre cada um desses pontos.


#ascendenteemsagitario

#paporetodeastrologia

#ciclosplanetarios

#paporetocomalu

#mapaastral

#touro

#aries

Posts recentes

Ver tudo

#Astrologia na Vida Real! Vênus♀️ está em Escorpião ♏ desde o início da manhã de hoje, 11/09/2021. Quer dizer... Vênus♀️ se move agora na frente da Constelação de Escorpião♏ e caminhará pelos 30° dess

Luiza 2.jpg

Olá, que bom ver você por aqui!

Olá!

Bem-vinda! Bem-vindo!

Tudo bem?

Vamos conversar sobre Educação, Mitologia e Astrologia?

Temas como Yoga, Escrita Criativa, Poesia e Psicologia te interessam? Você vai encontrá-los por aqui.

O site tem pouco tempo de vida: o primeiro texto foi publicado em 14/12/2020.

 O site estará portanto sofrendo ajustes ao longo das próximas semanas.

Os ajustes serão de todo o tipo:  edição de textos e imagens, produção do material a ser publicado entre outros assuntos.

O site receberá contribuições de profissionais de áreas como Educação, Psicologia e Literatura.

Você quer estudar, se conhecer melhor usando a simbologia astrológica, saber como  os ciclos planetários estão afetando sua carta natal ou a de sua empresa, neste momento?

Basta apenas enviar um email.

Espero você.

MaLu.

Fique por dentro de todos os posts

Obrigado por assinar!

  • Facebook
  • Instagram
  • Twitter
  • Pinterest