A Lua Nova de Janeiro de 2021

Primeira Lua Nova do ano e a primeira da década!


Vale à pena refletir e tentar fazer a sua parte.


Sol e Lua estão em Capricórnio, com Plutão bem próximo aos dois: essa é uma combinação que gera poder e intensidade.


Em que área o signo de Capricórnio cai no seu mapa?
Ajude a Lua Nova a abrir espaço para o que você precisa ou deseja retomar na sua vida.


Mercúrio, Júpiter e Saturno em Aquário pedem conversas simpáticas e objetivas.

Clareza e uma atitude compreensiva ajudam a manter as conversas leves, serenas e focadas no positivo.

Onde esses três, Mercúrio, Júpiter e Saturno estão transitando no seu mapa?


Urano e Marte estão no signo de Touro.

Os dois juntos podem dinamizar ( ou dinamitar de vez, dependendo de como vamos usar a energia ) o que precisa de movimento e de energia para acontecer.

É difícil usar essa combinação em tempos normais; em tempos de Covid-19 mais ainda. O que não invalida o esforço e ação com intenção para usá-los positivamente.

Onde a conjunção de Marte e Urano cai no seu mapa?

Lá, agora, você pode fazer mais do que faz normalmente desde que ninguém diga o que você tem que fazer. Sim, esses dois podem incendiar e criar tensão em qualquer ambiente.


A Lua Nova acontece às 02h03 do dia 13 de Janeiro de 2021. O mapa da Lua Nova foi calculado para o Rio de Janeiro, RJ. Esse estudo tem a intenção apenas de ver a relação dos corpos celestes entre si, sem preocupação com casas. Portanto a localização não é fundamental.


Esse encontro entre Sol, Lua e Plutão em Capricórnio, encontro do feminino e do masculino, como toda Lua Nova, ganha contornos bem fortes e profundos porque ele tem o toque de Plutão.


Vale olhar no seu mapa em que área esses três deixarão sua marca. Os especialistas em estudos de influência da Lua acreditam que essa influência marque as próximas semanas podendo ser utilizadas para se investir atenção, cuidado e tempo no que se quer retomar, pelo menos até a Lua Nova seguinte.

O que você deseja retomar?


A Lua Nova acontecerá aos 23 graus de Capricórnio.

Plutão é conhecido por cobrar esforço, empenho, vontade e transformação. Você precisará usar todos esses atributos para lidar com Plutão. Coragem pode ser útil e necessária.



A Lua Nova traz a chance de semear, cuidar do que precisa cuidado ou do que se deseja ver crescer. A Lua Nova de Janeiro pode trazer uma boa chance de revitalizar o que parecia não ter mais razões de ser.

Mercúrio, Júpiter e Saturno em conjunção no começo de Aquário estão em um ângulo de 90 graus a Marte e Urano.

O ângulo de 90 graus pode gerar efeitos desagradáveis.

Marte adora se impor, ameaçar e demonstrar força.

Urano adora mostrar que nada o impede de fazer o que quer. Urano, o Céu, não tem limites e é imprevisível.

Dá para entender porque a turma que gosta de discussão e briga pode ir além com esses dois juntos no Céu.

Tem o que fazer?

Tem. Cada vez que você desejar criticar alguém, chamar a atenção de alguém, ou, apenas refletindo sobre alguma situação, você se sentir tentada ou tentado a convencer alguém de alguma coisa, provavelmente a melhor coisa a ser feita será silenciar e se perguntar por que a pessoa ou o que ela ou ele está fazendo te irrita, te incomoda. Você, com certeza, se surpreenderá com as repostas que ouvirá de você mesmo.

Conversas importantes: difíceis, duras porque estarão com as cores de Saturno que é sério, formal, crítico e pesado além da medida. Urano e Marte trazem assertividade mas rispidez também. É melhor ir com calma e mais devagar.

Lembra aquela vontade de fazer as coisas do seu jeito sem ouvir o que as pessoas falam?


As conversas amenas, abertas e dinâmicas que trazem oportunidades de crescimento tão ao gosto de Júpiter também podem acontecer desde que a pressa, a impaciência e a intolerância não tomem conta do ambiente.


Netuno está em Peixes e faz um ângulo de 90 graus aos Nodos Lunares. A Cabeça e a Cauda do Dragão, os Nodos, estão portanto, em Gêmeos e Sagitário. Essa conversa atinge os relacionamentos com incerteza, pouca clareza e falta de entendimento. As informações se contradizem em questão de minutos. Estamos desorientados, inseguros, duvidamos de tudo.

Parecemos estar muito longe uns dos outros. A distância deixou de ser apenas física. Ela é palpável, quase concreta e nos desconcerta. Netuno não é fácil de ser definido. Esse sentimento parece ser comum aos que moram na mesma rua, no mesmo prédio, na mesma casa. As dúvidas e inseguranças, duas das faces negativas de Netuno, parecem tomar o lugar da empatia que é a sua face mais nobre.


A primeira Lua Nova de 2021 desafia a todos nós mas abre espaço para a coragem e para a verdade.




Posts recentes

Ver tudo

#Astrologia na Vida Real! Vênus♀️ está em Escorpião ♏ desde o início da manhã de hoje, 11/09/2021. Quer dizer... Vênus♀️ se move agora na frente da Constelação de Escorpião♏ e caminhará pelos 30° dess

Luiza 2.jpg

Olá, que bom ver você por aqui!

Olá!

Bem-vinda! Bem-vindo!

Tudo bem?

Vamos conversar sobre Educação, Mitologia e Astrologia?

Temas como Yoga, Escrita Criativa, Poesia e Psicologia te interessam? Você vai encontrá-los por aqui.

O site tem pouco tempo de vida: o primeiro texto foi publicado em 14/12/2020.

 O site estará portanto sofrendo ajustes ao longo das próximas semanas.

Os ajustes serão de todo o tipo:  edição de textos e imagens, produção do material a ser publicado entre outros assuntos.

O site receberá contribuições de profissionais de áreas como Educação, Psicologia e Literatura.

Você quer estudar, se conhecer melhor usando a simbologia astrológica, saber como  os ciclos planetários estão afetando sua carta natal ou a de sua empresa, neste momento?

Basta apenas enviar um email.

Espero você.

MaLu.

Fique por dentro de todos os posts

Obrigado por assinar!

  • Facebook
  • Instagram
  • Twitter
  • Pinterest