Mito

O que é o Mito, na verdade?

Os dicionários oferecem várias definições. Uma delas diz que o mito é uma estória não verdadeira - perspectiva essa que sem dúvida é válida em apenas um sentido e totalmente ineficaz em outro. Com certeza, sabemos que até hoje nenhum arqueólogo foi capaz de descobrir os restos mortais de Édipo ou Hércules. Entretanto, aquilo que pode ser irreal em termos concretos pode ser absolutamente verdadeiro no nível interno, como uma espécie de experiência subjetiva.

...

As imagens míticas são na realidade quadros, figuras ou representações espontâneas, provenientes da imaginação do homem, que descrevem em linguagem poética as experiências fundamentais e os padrões do seu desenvolvimento. A psicologia moderna usa a palavra "arquétipo" para descrever esses padrões , que são universais e existem em todas as pessoas de todas as civilizações e culturas em todos os períodos da História.

Liz Greene


#Mitos

#Mitologia

#Arquétipos

#PapoRetoComMaLu

#thinkGreenActGreen

#ThinkGlobalActLocal

#PapoRetoDeAstrologia

Posts recentes

Ver tudo

O Universo mítico dos gregos passou `a posteridade, em quase sua totalidade, através de várias fontes. Uma delas é a tradição oral.

Filho de Aristeu e Autônoe. Acteão foi educado por Quíron que o tornou hábil na arte da caça. Durante uma de suas caçadas, chegou ao vale Gargáfia, na Beócia, onde acabou surpreendendo Diana banhando-

I don't believe in Astrology: I'm a Sagittarius and we're skeptical. Arthur C. Clarke #AstroTips estão vindo com muitas novidades. Sempre nos #Stories Confere lá! #CiclosPlanetários #PapoRetoComMalu #

Luiza 2.jpg

Olá, que bom ver você por aqui!

Olá!

Bem-vinda! Bem-vindo!

Tudo bem?

Vamos conversar sobre Educação, Mitologia e Astrologia?

Temas como Yoga, Escrita Criativa, Poesia e Psicologia te interessam? Você vai encontrá-los por aqui.

O site tem pouco tempo de vida: o primeiro texto foi publicado em 14/12/2020.

 O site estará portanto sofrendo ajustes ao longo das próximas semanas.

Os ajustes serão de todo o tipo:  edição de textos e imagens, produção do material a ser publicado entre outros assuntos.

O site receberá contribuições de profissionais de áreas como Educação, Psicologia e Literatura.

Você quer estudar, se conhecer melhor usando a simbologia astrológica, saber como  os ciclos planetários estão afetando sua carta natal ou a de sua empresa, neste momento?

Basta apenas enviar um email.

Espero você.

MaLu.

Fique por dentro de todos os posts

Obrigado por assinar!

  • Facebook
  • Instagram
  • Twitter
  • Pinterest